Estudantes tiveram melhor desempenho em todas as áreas do conhecimento

Com mais de 60 colégios e escolas pelo Brasil,  a Campanha Nacional das  Escolas da Comunidade (CNEC) destaca-se pelo excelente desempenho de seus estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente,  a média nacional da CNEC tem sido maior do que a média nacional em todas as áreas do conhecimento. Em Redação, por exemplo, a média das escolas e colégios cenecistas  está 116 pontos acima da média geral no país.

Durante a análise dos resultados, também foi possível verificar que os alunos apresentaram uma significativa melhora nas áreas de Matemática e Redação em 2019. Esse fator também contribuiu para o aumento da média geral de desempenho. Em 2018, a média dos alunos em Matemática foi de 586,96 e, no ano passado, foi de 597,98. Em Redação, a média passou de 627,73 para 691,51.

Os resultados alcançados são um reflexo do esforço dos alunos e também do trabalho dos professores e da rede CNEC para oferecer os melhores materiais durante o período de preparação para a realização do exame.

Além das aulas diárias, o nosso sistema de ensino também conta com uma vasta biblioteca de material complementar de  estudo e preparo para o Enem nas plataformas digitais da CNEC.

A rede tem um acervo com mais de 9.500 provas de vestibulares e exames seriados das principais instituições educacionais de todo o país que podem ser acessados pelo CNEC Provas (https://provas.cneceduca.com.br/). Também fazem parte desse acervo várias avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O site também disponibiliza um Guia de Carreiras, que tem como objetivo auxiliar os estudantes na escolha de uma área profissional que se encaixe no perfil e na afinidade de cada um.

Além disso, os estudantes têm acesso a 500 videoaulas de quinze disciplinas diferentes por meio do SuperAprova, disponível no site da TV CNEC (https://www.tvcnec.com.br/). Além das videoaulas, o conteúdo publicado também traz uma série de exercícios de revisão e fixação de aprendizado.

A CNEC também disponibiliza uma plataforma pela qual pais, alunos e professores podem acompanhar o desempenho de todas as instituições de ensino do Brasil no Enem desde 2013 (http://enem.cneceduca.com.br). É possível filtrar as escolas de determinado estado ou município, identificar o desempenho de uma escola ou colégio considerando o número de alunos, entre outras possibilidades de filtros.  Além disso, ao clicar no nome da escola, são apresentados  o histórico dos resultados, as médias obtidas no referido ano e as médias do Brasil, do estado e do município em que se encontra a unidade escolar.


Compartilhe essa postagem!