A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade apresenta o novo Gerente de Inteligência Educacional. A partir desta semana, Júlio Henrique da Cunha Neto assume a vaga do professor Carlos Zanetti, que agora é diretor do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, em Uberaba (MG).

Ex-aluno do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Júlio atuava como Especialista em Avaliação e Analista Educacional na Coordenação de Educação da CNEC – Mantenedora, em Brasília (DF). Ele já atuou como produtor de conteúdo no Sistema de Ensino CNEC, foi professor da Educação Básica, do Ensino Superior e também coordenador pedagógico.

Júlio é doutor em Educação pela Universidade de Uberaba, mestre em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro e em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia. “Vamos dar continuidade ao trabalho que o professor Carlos estava fazendo, seguindo com os projetos como o espaço de experimentação Maker, V-Lab e o projeto de estruturação do Novo Ensino Médio. Inclusive, em janeiro, já começaremos a produzir as diretrizes do novo material didático da 1ª série do Ensino Médio”, explica Júlio.

O novo gerente ainda comenta a mudança no nome do departamento de Gerência Pedagógica para Gerência de Inteligência Educacional. “Como temos projetos que ampliam algumas atribuições, houve a mudança do nome. Continuamos exercendo as funções da gerência pedagógica, mas outras funções estão mais atreladas aos aspectos da tecnologia digital, da análise de dados, da forma com que analisamos os cenários, os documentos, as informações e as notas dos alunos para darmos aos professores, coordenadores pedagógicos e à direção informações mais assertivas.”

De acordo com Júlio, um dos projetos relevantes para 2021 é o CNEC Analytics – Aprendizagem Baseada em Evidências. Tal projeto será responsável por estruturar dados pedagógicos (primários e secundários), desenvolvendo ferramentas que facilitarão a identificação de gaps de aprendizagem, agilizando o trabalho das coordenações pedagógicas no sentido de melhorar a aprendizagem, com foco na excelência e nos resultados pedagógicos dos alunos da Rede CNEC.

Além desse, outros projetos também já estão sendo pensados e desenvolvidos para agregar cada vez mais valor ao trabalho das equipes que fazem parte da rede e das escolas conveniadas.

“Estamos muito entusiasmados para trabalhar. Acredito que vai ser um desafio muito grande, mas vamos trazer resultados para as escolas e para os cursos superiores da CNEC, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades em que o sistema de ensino CNEC está inserido”, finaliza.

A CNEC deseja boas-vindas e um bom trabalho ao novo Gerente! 

Compartilhe essa postagem!