O Sistema de Ensino CNEC está fazendo a seleção de professores-autores para a elaboração dos materiais didáticos que serão ofertados ao Novo Ensino Médio a partir do próximo ano.

O Novo Ensino Médio, estabelecido pela lei nº 13.415/2017, alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei nº 9.393/1996) e estabeleceu mudanças na estrutura do ensino dos três últimos anos da Educação Básica. A nova legislação deve ser adaptada pelas instituições de ensino até março de 2022.

Serão selecionados professores-autores para a produção de materiais didáticos nas seguintes áreas: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas Sociais Aplicadas e para o eixo integrador da CNEC.

A seleção será realizada pela equipe do Sistema de Ensino CNEC e será composta por duas partes distintas. A primeira delas, de caráter eliminatório, será a análise curricular. A segunda fase será composta pela redação de um texto acompanhado de uma questão, com tema previamente selecionado pela equipe do Sistema de Ensino. O material deverá ser enviado no formulário de inscrição. As orientações para a elaboração do texto e das questões estão nos anexos presentes no edital, que pode ser acessado aqui.

A inscrição poderá ser realizada por meio de cadastro no link https://cnec.lk/0msn, até 06 de junho de 2021.

Os candidatos selecionados serão comunicados da aprovação por meio do e-mail indicado na ficha de inscrição.

Confira o cronograma do processo seletivo:

06/06 – Prazo final para inscrição dos candidatos

07/06 – Análise Curricular (Fase 1)

08/06 a 09/06 – Análise do texto/Questão elaborada (Fase 2)

09/06 – Divulgação dos candidatos selecionados

10/06 – Envio da Carta proposta e Minuta Contratual para análise e aceite

14/06 – Início da produção do material didático

Compartilhe essa postagem!