A Coordenação de Educação Básica da CNEC (Ceduc-EB) promove quatro encontros on-line com os diretores das instituições de ensino da rede com o objetivo de alinhar e promover expectativas de crescimento e desenvolvimento de propostas para as unidades de educação básica.

Rumo aos 80 anos, a CNEC trabalha alcançando altos níveis de aprendizagem por meio das 74 unidades de Educação Básica da rede, distribuídas por todo o Brasil. Para alcançar resultados significativos, o empenho e o contato constante entre a equipe de coordenação da educação básica e as lideranças educacionais das instituições de ensino cenecistas são de suma importância.

Com este propósito, a Ceduc-EB iniciou o ano de 2023 com a realização, no dia 04/01, de uma série de quatro reuniões on-line com todos os diretores escolares de cada região. Os encontros, que contaram com a presença do vice-presidente de educação da rede, o Prof. José Lima, tiveram como objetivo alinhar expectativas, aprimorar as ações referentes à campanha de matrículas e traçar planos para celebrar os 80 anos da rede CNEC, além de diversos debates orientados à garantia da oferta de  uma educação de excelência para nossas instituições de ensino.

Por meio de alinhamentos, trocas de experiências, apresentação de propostas e aprimoramento de estratégias, foi possível gerar a reflexão a respeito das competências essenciais, além de diversas orientações sobre como realizar análises e a interpretação assertiva de dados, com vistas à agilidade e segurança para a tomada de decisões dentro das unidades escolares. Dessa maneira, sempre com o olhar no futuro e aprendendo a cada passo e a cada experiência compartilhada, a Ceduc-EB reafirma o seu compromisso com a construção de um mundo melhor por meio da educação e da cidadania.

Compartilhe essa postagem!