Alunos do curso de Marketing Digital estão desenvolvendo conhecimentos e habilidades práticas por meio da elaboração de revistas informativas produzidas com a orientação da professora do Itinerário. 

Os itinerários eletivos online oferecidos pelo Novo Ensino Médio da CNEC se mostram como propulsores para uma contribuição significativa no desenvolvimento profissional e  pessoal  do aluno cenecista.  Através das trilha de aprendizagem,  os estudantes têm a oportunidade de explorar áreas específicas de interesse, aprofundando seus conhecimentos e desenvolvendo habilidades práticas que serão valiosas em suas trajetórias.

Dessa forma, a proposta da revista é contemplar múltiplos saberes e tornar o aluno um sujeito ativo em seu aprendizado, incentivando sua atuação na construção do conhecimento. Os temas abordados vão desde a história da internet até o mais moderno sistema metaverso ou mesmo explorar curiosidades e características de cada região, oferecendo um olhar diversificado sobre as particularidades de diferentes lugares.  Isso proporciona uma visão ampla e atualizada sobre essas áreas, enriquecendo o conteúdo dos informativos e despertando o interesse dos leitores em descobrir mais sobre o mundo que os cerca.

Os jornais que são produzidos como parte das atividades programadas no itinerário eletivo online de Marketing Digital são ministrados pela professora Cristiane de Souza Martirena, com o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula de maneira prática e criativa.

Com o intuito de valorizar ainda mais esses trabalhos e alcançar um público mais amplo, a pretensão dos envolvidos na proposta é fazer a publicação desses materiais posteriormente, abrangendo ainda mais pessoas a conhecerem o material produzido. Dessa forma, poderemos compartilhar o conhecimento elaborado pelos alunos para além da comunidade escolar, incentivando a disseminação de informações e o aprendizado colaborativo.

A CNEC tem orgulho de oferecer essas oportunidades de crescimento e formação aos seus alunos, reconhecendo que investir em itinerários eletivos online é uma maneira eficaz de prepará-los para os desafios que encontrarão em suas futuras carreiras. Acreditamos que, ao incentivar a autonomia, a criatividade e o trabalho colaborativo, estamos contribuindo para a formação de profissionais capacitados e engajados com a busca constante pelo conhecimento.

Portanto, reafirmamos nosso compromisso em valorizar e divulgar os resultados desses trabalhos, promovendo o reconhecimento do esforço e do talento dos nossos alunos do Novo Ensino Médio da CNEC. Com um preparo de maneira sólida para enfrentar os desafios do mundo atual e construir um futuro educacional e profissional promissor, a rede CNEC trabalha incansavelmente pelas melhores e mais completas soluções educacionais, a fim de garantir um futuro promissor e de sucesso a todos os nossos mais de 20 mil alunos da educação básica da rede em todo o Brasil. 

Compartilhe essa postagem!