A equipe da CNEC, sempre em busca de disseminar a educação de excelência e oportunizar a todos os estudantes a promoção de um aprendizado completo, promove a introdução do V-Lab, um laboratório virtual inovador, como ferramenta educacional na rede escolar de Bento Gonçalves.

No cenário da educação em Bento Gonçalves, a Secretaria de Educação da cidade uniu forças com a CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) em uma reunião de extrema importância. A equipe da CNEC, representada por Júlio Henrique Cunha Neto, Coordenador Nacional de Educação Básica da rede CNEC, e Rafael Melo Salum, Gerente de Tecnologia e Inovação do Sistema de Ensino CNEC, foi calorosamente recebida na Secretaria de Educação por Adriane Zorzi, Secretária de Educação de Bento Gonçalves, juntamente com a secretária adjunta Adriana Poletto Razia e outros membros de sua equipe.

O encontro, que ocorreu no início desta semana, teve como ponto central a apresentação da proposta do V-LAB, um laboratório virtual que promete revolucionar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas da região, vislumbrando o potencial dessa inovação tecnológica para elevar a qualidade do ensino e tornar as aulas de Química, Biologia e Física mais atrativas e acessíveis. Além disso, a plataforma possibilita a simulação de experimentos que seriam perigosos ou impraticáveis em ambientes tradicionais, garantindo a segurança dos estudantes.

Uma das vantagens mais notáveis é a capacidade de repetir experimentos diversas vezes, permitindo que os alunos aprimorem suas habilidades práticas. Isso tem o potencial de aumentar a retenção do conhecimento e preparar de maneira mais eficiente os estudantes para provas e vestibulares.

A introdução do V-LAB nas escolas de Bento Gonçalves marca um avanço significativo na educação da região. A equipe cenecista destaca a importância de adotar tecnologias inovadoras para enriquecer a experiência de aprendizado dos alunos. “Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos alunos as melhores ferramentas educacionais disponíveis, e o V-LAB certamente se alinha com essa visão. A ferramenta oferece uma gama de benefícios, dentre eles o acesso a um laboratório virtual completo, eliminando a necessidade de equipamentos físicos, o que pode reduzir custos significativamente”, ressalta Rafael Melo Salum, gerente de Tecnologia e Inovação do Sistema de Ensino CNEC. 

Desenvolvido com base nas melhores práticas de ensino, o V-LAB foi projetado para atender às necessidades de escolas, prefeituras, faculdades, centros universitários e instituições de ensino médio e superior em todo o mundo. E assim, reforçando o compromisso com a educação de qualidade, a CNEC garante a excelência e o enriquecimento da experiência de aprendizado dos estudantes, preparando-os de maneira sólida para os desafios do futuro.

Compartilhe essa postagem!