Em homenagem aos 80 anos da CNEC, comemorados neste ano, anunciamos o Concurso de Desenho 2023. A iniciativa é destinada aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, matriculados nas instituições de Educação Básica da CNEC.

A educação é a base para o futuro de todos os estudantes. E pensando no incentivo à cultura e à expressão dos nossos alunos, a CNEC propõe como parte das comemorações dos 80 anos da rede o Concurso de Desenho 2023.

Com o tema “CNEC 80 anos – Uma luz que a escola irradia”, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio terão a oportunidade de expressar a criatividade e a originalidade por meio de desenhos que reflitam a proposta.

A primeira etapa do concurso será realizada nas instituições de Educação Básica da CNEC, onde os professores promoverão atividades com os alunos conforme o tema proposto. Os desenhos deverão ser produzidos em papel sulfite, no formato A4, com folha na orientação do tipo paisagem.

Na segunda etapa, os desenhos selecionados localmente serão postados pelos professores na plataforma CNEC Digital e serão avaliados pela equipe do Sistema de Ensino. Os critérios de adequação ao tema, criatividade e variabilidade serão considerados na seleção dos dez melhores desenhos de cada categoria. Todos os alunos participantes receberão certificado de participação, e os desenhos selecionados farão parte de uma publicação disponível na plataforma. Para informações sobre cronograma e funcionamento, baixe o edital do concurso aqui

O Concurso de Desenho 2023 em comemoração aos 80 anos da CNEC traz aos nossos quase 20 mil alunos da Educação Básica de todo o Brasil o sentimento de pertencimento à escola, mostrando às crianças e aos jovens quão importantes são para a transformação e o desenvolvimento da nossa rede. 

E rumo aos 80 anos, a CNEC convida todos a se juntarem à nossa proposta, unidos pela educação, acreditando no potencial dos nossos alunos e no poder da criatividade e da expressão, criando oportunidades únicas aos nossos estudantes.

Compartilhe essa postagem!