Em todos os setores, comunidades e sociedades, as mulheres oferecem contribuições fundamentais e, em homenagem às milhares de mulheres cenecistas, alunas, mães e  colaboradoras, a 18ª edição do CNEC Talks traz como tema a liderança feminina.

À medida que os paradigmas se transformam, a atuação feminina em cargos de liderança enriquece e redefine a dinâmica organizacional. A presença ativa e impactante das mulheres na liderança é uma realidade que transcende os mais variados setores, comunidades e sociedades. Tanto na arena política quanto no contexto empresarial de grandes corporações, bem como na frente do núcleo familiar, a liderança feminina é reconhecida por sua valiosa contribuição, destacando-se por qualidades como flexibilidade, colaboração, criatividade e inovação.

A diversidade de perspectivas que as líderes femininas trazem à mesa impulsiona a inovação e a tomada de decisões de forma mais equilibrada. Ao desafiar estereótipos e superar barreiras, as mulheres líderes inspiram não apenas as gerações presentes, mas também as futuras, demonstrando que o talento e a competência não têm gênero. Utilizando-se de um estilo de liderança que, muitas vezes, incorpora a compreensão holística das necessidades e aspirações individuais, a colaboração feminina ajuda a criar equipes mais coesas e eficazes.

Nessa perspectiva e em celebração ao Mês da Mulher, a primeira edição de 2024 do CNEC Talks traz uma temática especial em homenagem às milhares de mulheres que fazem parte da CNEC, representadas, nesta oportunidade, por duas diretoras cenecistas, Paola Santos, do Colégio Cenecista Marquês de Herval, em Osório/RS, e Samira Freitas, do Centro Educacional Cenecista São Manuel, em Marco/CE.

Com a presença de duas experientes líderes educacionais, o webinar, apresentado por Danielle Maia, jornalista do Sistema de Ensino CNEC, irá se aprofundar na análise e na compreensão do contexto que deu origem à liderança feminina, os movimentos impulsionadores desse fenômeno e suas características essenciais.

Dessa forma, vamos explorar o aspecto feminino em cargos de liderança e os impactos significativos que essa representação tem no mercado de trabalho, proporcionando uma reflexão profunda e esclarecedora sobre o papel central que a liderança feminina desempenha na sociedade contemporânea, tanto no âmbito pessoal  e familiar quanto no contexto profissional e  empresarial, contribuindo de maneira decisiva para a promoção da igualdade de gênero.

A liderança feminina não é apenas uma questão de representação, mas uma força motriz para a evolução positiva e respeitosa das organizações e da sociedade como um todo. Por isso, no dia 06/03, 4ª feira, às 19h30, convidamos você  para fazer parte dessa conversa, ao vivo, no canal do Sistema de Ensino no YouTube https://www.youtube.com/sistemadeensinocnec. Juntos, vamos enaltecer e apoiar a liderança feminina, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual o potencial de cada indivíduo é reconhecido e valorizado, independentemente do gênero.

Compartilhe essa postagem!