Gestores da Rede CNEC realizam seminário estratégico, visando potencializar as atividades educacionais com responsabilidade social, educacional, administrativa e financeira.

De 10 a 14 de junho, a Rede CNEC realizou o Seminário Institucional 2024, reunindo diretores, gestores educacionais e membros da diretoria nacional. O objetivo central do evento foi a discussão e elaboração de um planejamento estratégico que potencialize as diversas operações educacionais da rede, integrando responsabilidade social, educacional, administrativa e financeira em suas ações de maneira ainda mais efetiva.

Parte essencial da jornada de excelência educacional da Rede CNEC, proporcionando o alinhamento de expectativas e a promoção de uma gestão educacional participativa, o seminário definiu ações e intervenções de curto, médio e longo prazo, ao passo em que os gestores deliberaram a respeito da implementação das estratégias discutidas, garantindo o alinhamento com os objetivos institucionais cenecistas e promovendo uma evolução contínua e sustentável.

Temáticas e estruturas de discussão

Durante o seminário, diversas oficinas temáticas foram realizadas, abordando tópicos essenciais para o crescimento e desenvolvimento de nossa rede educacional, como:

  • Educação Básica: atualização e aprimoramento dos projetos pedagógicos da Educação Básica.
  • Sistema de Ensino: validação das diretrizes e dos novos projetos educacionais a serem desenvolvidos e implementados pelo Sistema de Ensino CNEC.
  • Ensino Superior: estabelecimento de diretrizes, projetos, ações e indicadores para garantir a qualidade e sustentabilidade do Ensino Superior.
  • Educação a Distância (EaD): redesenho dos produtos EaD com foco na melhoria da experiência do aluno e ampliação do engajamento.
  • Gestão Administrativa e Financeira: discussão de boas práticas de gestão que promovam eficiência operacional e sustentabilidade financeira.
  • Inovação Pedagógica: exploração de novas metodologias de ensino que possam ser integradas ao currículo cenecista.
  • Responsabilidade Social: planejamento de ações e projetos que reforcem o compromisso social da Rede CNEC, beneficiando as comunidades onde a instituição atua.
  • Expansão de Unidades  e Novos Parcerias: estratégias para potencializar a expansão de novos convênios e aumentar o número de escolas cenecistas em todo o território nacional. Definição de processos e diretrizes para a reabertura de unidades, incluindo estudo do local, estrutura, possibilidade de parcerias, investimentos e elaboração de propostas.

Com a realização  do 1º Seminário Institucional da Rede CNEC, espera-se uma melhoria dos resultados institucionais por meio da implementação de ações estratégicas que elevem os indicadores de desempenho acadêmico e administrativo de nossos alunos e unidades, além de reafirmar o legado social da Rede CNEC.

“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para este momento: a toda a equipe nacional, nossos coordenadores e colaboradores. Estamos realinhando as unidades de Ensino Superior e de Educação Básica, idealizando cursos técnicos e aprimorando serviços fora dos muros da CNEC. Teremos a oportunidade de oferecer nossas iniciativas, como a gestão de escolas e cursos de capacitação de empresas, e avançaremos na qualificação. Temos a melhor equipe e instituição, juntamente com nossa diretoria, para prestar serviços sociais. É importante reconhecer o legado do passado, quantas pessoas se formaram e transformaram suas vidas, e devemos dar continuidade a isso, estendendo as mãos, abraçando e fazendo a diferença na vida das pessoas.” concluiu o Diretor-Presidente da CNEC, Dr. Alexandre José dos Santos.

Por meio da realização do Seminário Institucional CNEC 2024, nossa instituição marca o início de uma nova fase de crescimento e desenvolvimento, consolidando a marca CNEC como uma referência em educação no Brasil e contribuindo para o avanço social e econômico das comunidades cenecistas. Com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade, a Rede CNEC reafirma mais uma vez o seu compromisso com uma educação de excelência, capaz de formar cidadãos conscientes e preparados para atuarem em suas comunidades com ética, solidariedade e responsabilidade.

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